Quando se criam contas de utilizadores regulares, a conta pré-definida do Administrador desaparece do ecrã de Login, que costumavas ver quando iniciavas sessão. Pressiona Ctrl+Alt+Del duas vezes no ecrã de Login para obteres o diálogo standard de Login. Podes iniciar sessão como Administrador a partir daqui. Para mudares de contas de utilizadores clica em Terminar Sessão no menu iniciar. Então vais ver o ecrã de Terminar Sessão. Clica no botão Mudar de Utilizador, e vais ser enviado para o ecrã de Login onde podes seleccionar e entrar com outras contas.
Informática, programação, redes, comunicações, software livre, open source, linux, segurança, etc.
30 novembro, 2009
Aumentar a velocidade do Mozilla Firefox
Olá a todos nesta entrada vou-vos ensinar como aumentar a velocidade do navegador da Internet Mozilla Firefox.
- Digita about:config na linha de endereço e pressiona Enter
- Define o valor de network.http.pipelining como “true”
- Define o valor de network.http.pipelining.maxrequests para 100
- Define o valor de network.http.proxy.pipelining para “true”
- Define o valor de nglayout.initialpaint.delay para “0” (esta opção não se encontra disponível em versões mais recentes)
E voilá… Aumentas-te a velocidade do teu navegador da Internet
Converter sistema de ficheiros de Fat32 para NTFS
Abre uma linha de comandos do MS-DOS e digita o comando:
convert c: /fs : ntfs
Este comando vai converter o teu sistema de ficheiros da drive c para ntfs.
Se o sistema não conseguir ter acesso exclusivo à drive, vai ser dada a escolher a opção de ele fazer essa conversão quando o computador reiniciar.
Normalmente deves seleccionar Yes.
A conversão de Fat/Fat32 para NTFS não é destrutiva, os dados na drive NÃO SERÃO DESTRUÍDOS.
Tem em atenção que a conversão de FAT para NTFS vai tornar a tua drive ilegível para os programas do MS-DOS a menos que tenhas os utilitários do NTFS para a realização desses procedimentos em DOS.
29 novembro, 2009
Aumentando a segurança do Windows XP
Se trabalhas num ambiente onde várias pessoas podem ter acesso ao teu equipamento onde guardas os teus dados pessoais, bem existe uma técnica que permite aumentar a tua segurança.
Podes aumentar o nível de segurança ao teu Windows XP. Este procedimento é chamado de protecção da base de dados das tuas contas do XP. Podes guardar toda a informação relativa às tuas contas numa disquete encriptada. Ou seja o que acontece se tu não tiveres acesso à disquete, não podes aceder ao sistema. Para teres a certeza garanto-te que não tens acesso mesmo que conheças a combinação de Utilizador/Password. Ou seja não consegues aceder ao sistema enquanto não tiveres esta disquete inserida.
O processo de criar esta disquete de arranque seguro de criação desta disquete de arranque seguro é simples.
- Vai ao menu Iniciar e clica em Executar
- Digita syskey e clica em Ok. Vai abrir uma janela.
- Carrega no botão Actualizar
- Vai abrir uma nova janela onde tens acesso às opções onde podes gravar a base de dados das contas seja localmente seja na tua disquete.
- Escolhe a disquete e clica em Ok e deixa o procedimento completar. Está feito!
Da próxima vez que iniciares/reiniciares o teu computador e chegares ao ecrã de login verifica se tens a disquete inserida na drive a: senão não poderás aceder.
Reparar a instalação do Windows Installer
Se tiveres problemas na instalação de programas no Windows 2K, XP, 2003 é devido à falta do Windows Installer, no caso de teres o Windows Installer instalado então são problemas da instalação dele próprio.
No caso de te aparecer a mensagem:
“O serviço do Windows Installer não pode ser acedido. Isto pode ocorrer se estiveres a executar em modo de segurança, ou no caso do Windows Installer não ter sido correctamente instalado. Contacta o suporte para assistência.”
Na base de dados da Microsoft (Knowledge Base) no artigo 324516 indica dois métodos para a correcção deste problema, mas podes ter muita sorte se um dos dois métodos corrigir este problema. Muitas pessoas acabaram por formatar os seus sistemas e criando novas instalações do Windows ou tentaram outras maneiras mais variadas para corrigir este problema.
Bem, a solução é muito simples:
- Clique direito na drive de instalação do Windows
- Clica em Propriedades
- Selecciona a Segurança
- Clica Adicionar e navega até Conta de Sistema e clica em Adicionar e Ok
- Permite Permissões de Controlo Total e clica Aplicar e depois Ok.
Estes passos devem resolver o teu problema com o Windows Installer.
28 novembro, 2009
Não consegues abrir sites seguros?
Aqui à uns tempos não conseguia abrir sites seguros, problema este que me aconteceu quando acedia ao e-banking, pode acontecer em lojas online, então como resolver este problema?
É simples abre o bloco de notas, cria um novo ficheiro e escreve lá o seguinte:
regsvr32 SOFTPUB.DLL
regsvr32 WINTRUST.DLL
regsvr32 INITPKI.DLL
regsvr32 dssenh.dll
regsvr32 Rsaenh.dll
regsvr32 gpkcsp.dll
regsvr32 sccbase.dll
regsvr32 slbcsp.dll
regsvr32 Cryptdlg.dll
guardar o ficheiro como > Selecciona Todos os ficheiros, e dá-lhe um nome tal como securecorrige.bat
Depois é só executar o ficheiro e voilá… O teu problema deve ter desaparecido
Ultrapassar a Censura na Internet
Lembro-me de alguém ter perguntado não à muito tempo como passar a censura na Internet quando os sites eram bloqueados pelos Administradores ou mesmo por países limitando um dos nossos direitos mais básicos a nossa liberdade individual, bem espero que isto ajude:
Big Brother e o Ndisuio.sys, um novo fenómeno da Internet
Ndisuio.sys, é um ficheiro de sistema misterioso presente no Windows XP e é um driver para o wireless como o wi-fi e o bluetooth. Apesar disso, existem vários características com este ficheiro a descarregar um monte de dados e talvez causando actividade como se estivessemos a sendo observados.
De facto muito dificilmente qualquer informação que este ficheiro descarrega está disponível pela Microsoft tornando as coisas mais suspeitas. Também foi observado que ele estava a transferir dados para grandes companhias tais como Comcast, Road Runner, Time Warner, BTC e Verizon.
As boas notícias, é que este ficheiro duplia os dados enviados/recebidos onde quer que tu vás, ele também envia dados para este ficheiro que não saiem da tua rede/computador logo não é spyware, então não é uma situação em que está a ser observado causando invasão de privacidade. Ele apenas realiza tarefas de comunicação internas e é utilizado pela interface de utilizador do NDIS I/O, hence, NDISUIO. O NDISUIO também é utilizado como driver por muitos programadores de maneira que ele torna certas tarefas wireless mais fáceis de implementar em ligações 802.11x. Algumas firewalls também o utilizam porque ele obtem os dados e os ordena de forma a serem filtrados.
Mas a multiplicação dos dados pode consumir recursos sem motivo nenhum, então desactivá-lo é a melhor coisa a fazer. O valor de dados recebidos é muito elevado, então indica que não são transferências de e para a Internet, mas sim localmente, por isso a actividade da rede é duplicada porque localmente as transferências de dados são mais elevadas.
Para desactivar este ficheiro, vai ao painel de controlo, ferramentas de administração, serviços, Configuração Zero do Wireless, duplo clique e desactiva-o. Este ficheiro deve ser necessário em execução no caso de utilizares dispositivos wireless da Linksys e mais algumas marcas (necessito de confirmação).
27 novembro, 2009
Para os acarus que desejam entrar no hi5…
Tu indíviduo maligno que entras neste blog usando normalmente as palavras chave de pesquisa tais como:
- como descobrir as passes do hi5 de outra pessoa
- como descobrir password do hi5
- descobrir passe hi5
- descobrir passes do hi5
- descobrir password fdo hi5
- descobrir password hi5 programa download (“este aqui já deve saber como usar um motor de pesquisa”)
- entrar em perfis privados hi5
- hi5 password finder
- invadir hi5 privados
- programa para descobrir a password hi5
- programas hacker para password hi5
- saquea passwords hi5 (“bem faltava cá o brazuca”)
- descobrir passwords e-mail
Tu mero mortal que desejas fazer maldades, invadindo, destruindo e pura e simplesmente ter acesso á privacidade dos outros foste apanhado, neste blog aqui não terás acesso às maldades. Apenas terás acesso a como te protegeres e técnicas que permitem aumentar a segurança da utilização da Internet. Ou seja a tua pesquisa levou-te ao resultado oposto. Lamento informar-te a tua tentativa correu mal. Talvez te sirva de lição mas acho que devias deixar de ter este tipo de atitude. Devias aproveitar o tempo para fazer o bem, participar em acções de voluntariado… Ter uma atitude pró-activa nesta sociedade de ignóbeis e ignorantes que tentam ter acesso a tudo prejudicando tudo e todos…
Não respeitando qualquer um… Pois acho que se quiseres fazer as atitudes de bem és bem-vindo se vieres com outras intenções, lamento informar-te tenta noutro lado.
A quem o hi5 foi invadido lamento mas não poderei ajudar… Apenas poderei dar a sugestão de visitarem o blog e lerem as entradas sobre segurança de forma a se protegerem.
Atentamente
José Matafome
23 novembro, 2009
Tudo sobre os comandos do mIRC
Aqui tens todos os comandos do mIRC mais utilizados:
/ Chama o comando anterior utilizado na janela actual
/! Chama o último comando digitado em qualquer janela
/action [texto da acção] Envia a acção especificada ao canal activo ou janela privada aberta
/add [-apuce] [filename.ini] Carrega liases, popups, utilizadores, comandos e eventos.
/ame [texto da acção] Envia a acção especificada para todos as janelas e canais onde estás
/amsg {texto} Envia a mensagem especifica a todos os canais onde te encontras.
/auser {nivel} {nick|endereço} Adiciona um utilizador com o nível de acesso especificado à lista de utilizadores remotos.
/away {mensagem de ausência} Define-te como ausente e deixa uma mensagem a explicar porquê é que não estás prestando atenção ao IRC.
/away Define o teu estado como de volta.
/ban [#canal] {nick} [tipo] Bane o nick especificado do canal actual ou de uma canal definido.
/beep {numero} {atraso} Emite o 'número' de apitos localmente com o 'atraso' entre os apitos.
/channel Abre o canal na janela central (apenas trabalha em canais).
/clear Limpa a janela completa actual.
/closemsg {nick} Fecha a janela de conversação que abriste com o nick especifico
/creq [ask | auto | ignore] Define o teu estado de DCC em 'Pedido de chat' nas definições em DCC/Opçõess.
/dcc send {nick} {ficheiro1} {ficheiro2} {ficheiro3} ... {ficheiroN} Envia os ficheiros especificados para o nick.
/dcc chat {nick} Abre uma janela dcc e envia um pedido de dcc ao nick.
/disconnect Força uma desconecção imediata do teu servidor de IRC. Utiliza-o com cuidado.
/dlevel {nivel} Muda o nivel pré-definido de um utilizador numa secção remota.
/exit Força o mIRC a fechar e a sair.
/help {palavra chave} Mostra os comandos básicos do IRC na secção de ajuda do mIRC.
/invite {nick} {#canal} Convida outro utilizador para o canal.
/join {#canal} Faz-te juntar ao canal especificado.
/kick {#canal} {nick} Expulsa o nick especifico do canal especificado.
/list [#string] [-min #] [-max #] Lista todos os canais actualmente disponiveis.
/msg {nic} {mensagem} Envia uma mensagem privada a este utilizador sem abrir uma janela de conversação privada.
/nick {novo nick} Muda o teu nick actual para aquele que desejares.
/part {#canal} Faz-te abandonar o canal definido.
/partall Faz-te sair de todos os canais onde te encontras.
/quit [motivo] Desliga-te do IRC com uma mensagem opcional de adeus.