09 abril, 2011

Manifesto de Criptologia

A tecnologia informática permite aos indivíduos e grupos comunicarem e interagirem entre si de uma maneira totalmente anónima. Duas pessoas podem trocar mensagens, gerir negócios e negociar contratos electrónicos sem saberem o nome real um do outro ou a sua identidade legal, um do outro.
A interacções numa rede informática podem ser totalmente impossíveis de identificar, através de routeamento de pacotes encriptados e caixas-fortes com a implementação dos protocolos de encriptação com um funcionamento de quase 100% de possibilidade de desencriptação.
A reputação é de uma tal importância, tal como acontece com os cartões de crédito actualmente. O desenvolvimento da tecnologia de encriptação está cada vez mais a forçar os governos a tentarem impedir a aplicação desti tipo de tecnologia dado que os impede de coscuvilharem as nossas comunicações, a facilidade com que vigiavam as transacções económicas e as controlovam está em risco, a possibilidade de manter as informações secretas é uma realidade.
A tecnologia para esta revolução existia em teoria na década de 80 e tornou-se uma realidade na década de 90. Cada vez mais devemos proteger a nossa privacidade, dado que daí prevenimos o nosso futuro.

Sem comentários: