11 dezembro, 2009

Escândalo Magalhães e a password de controlo parental

Este é um daqueles exemplos de uma notícia sensacionalista publicada nesta república das bananas. Qualquer pai mais atento já sabia qual é a password e todos sabemos que está disponível na Internet na página da SeguraNet.

Agora não venham as Associações de Pais queixarem-se devido a isto, após este tempo todo. Pois eles PAIS em agregados familiares onde o Magalhães e o único computador presente para utilização, pais esses que muitas vezes pedem aos técnicos de informática para removerem a dita password desactivando o controlo parental para terem acesso aos sites todos que desejam visitar e depois dizem que os filhos andam a ver pornografia…

Não é de admirar a culpa começa em casa… É o que acontece quando não se lê o manual de instruções, senão trazia manual é porque não trazia; agora se o trás ninguém lhe toca. Todos sabemos que o código PIN do multibanco é secreto, e alguns de nós têm a atenção de o mudarem, então porquê é que não mudam a password do Controlo Parental? Optam por permitir acesso indiscriminado e depois reclamam porque os filhos vêm o que não deviam ver. A culpa é de todos porque a nossa sociedade ainda não está consciente dos perigos presentes na Internet.

Sinceramente acho que é mesmo a lei do criticar tudo e todos e não fazer nada para mudar as coisas. Pois é mais fácil falar mal, do que tentar mudar algo.

Atentamente
Matafome

Sem comentários: