06 dezembro, 2009

Facebook Vs Hi5? Qual o mais seguro?

Olá a todos esta entrada no meu blog é dedicada a uma luta de titãs das redes sociais Facebook Versus Hi5. Vamos tentar descobrir qual o melhor….

Hi5 (2005-actualidade) – Falha de segurança que permite a utilização do exploits utilizando XSS.

Facebook (2008 aquando da actualização do novo design) – Os dados definidos como privados de utilizadores simplesmente deixaram de ser tão privados passaram a estar vísiveis para todos. Ou seja o design que implementaram ainda estava em fase Beta, por outras palavras, meteram uma versão não concluída em funcionamento dando origem a esta gravíssima falha. Março do mesmo ano uma falha de segurança permitiu o acesso às fotos privadas dos utilizadores.

Ataque de phisihing (2008) – Ambas as redes sociais foram atacadas pelo menos 50 sites aparentavam ser as páginas do hi5 e do facebook. Enviando e-mails com hiperligações para essas páginas ao observarem a página tal e qual o utilizador introduzi-a os dados pensando tratar-se da página real e infelizmente era uma cópia.

Para se protegerem deste último exemplo, digitem sempre o endereço na barra de endereço do vosso navegador de Internet, para terem a certeza que estão no endereço correcto.

Resultado: 50% Hi5 – 50% Facebook

As redes sociais não seguras, não devemos colocar lá dados pormenorizados sobre nós próprios, podemos usar alcunhas, localidades nunca metam a real, metam região assim estão mais protegidos a data de nascimento não metam nada disso. Aceitem apenas pedidos de amizade de pessoas que conhecem. De preferência antes de aceitarem troquem mensagens com a pessoa para terem a certeza que é ela. E tomem atenção pois este tipo de redes são as preferidas pelos Predadores Sexuais, por isso tenham cuidado com quem se relacionam… Não interessa se têm 5 amigos ou 50 mil amigos, interessa é que os conheçam de certeza.

Atentamente Matafome

Sem comentários: