16 fevereiro, 2010

Microsoft vai modificar a activação do Windows 7

A Microsoft disse que no dia 17 de Fevereiro vai distribuir uma nova actualização das sua ferramenta de Activação do Windows de forma a combater os mais de 70 cracks de activação diferentes existentes.

A actualização para o Windows Activation Technologies (WAT), o software anti-pirataria conhecido formalmente como Windows Genuine Advantage (WGA), vai ser colocado no site de download’s da Microsoft, e vai ser oferecido como actualização opcional através do Windows Update este mês, onde vai levar a tag de “importante”.

Esta actualização vai ser direccionada para o Windows 7 Home Premium, Profissional, Ultimate e Enterprise, disse o Joe Williams responsável geral pelo grupo de activação e anti-pirataria da Microsoft.

A actualização do WAT vai pesquisar por mais de 70 exploits de activação. Depois de instalado nos computadores, os computadores com cópias piratas em execução vão ter um fundo de ecrã a preto e com as notificações a avisar que o sistema operativo é uma cópia ilegal.

A Microsoft regularmente actualiza o seu software anti-pirataria de forma a identificar novos exploits, mas o número de assinaturas de exploits colocadas nesta actualização do WAT são muito maiores.

Sem comentários: