03 fevereiro, 2010

Problemas do RDP no Windows 2003 Server

Olá caros visitantes, recentemente numa assistência que realizei numa empresa de contabilidade, apareceu um erro fora do comum, relativamente ao Ambiente de Trabalho Remoto.

Problema:
Ao iniciar sessão no Servidor com o Windows 2003 Server R2, usando o Ambiente de Trabalho Remoto, o programa fechava inesperadamente. Não permitindo aos clientes iniciarem sessão no servidor.

Solução:
Após observar com muita atenção, de explorar o registo do Windows e afins, este problema já tinha sido alvo de uma tentativa de reparação por um técnico de informática com 20 anos de experiência comprovada na área e certified Microsoft Partner, tendo ele próprio recomendado a reinstalação de todo o software. Mas na minha pesquisa pela solução, lembrei-me que o RDP faz a virtualização do Ambiente de forma remota graficamente e questionei-me se o problema não seja integrante do Windows com as suas falhas, mas sim de software de terceiros, então removi as drivers da placa gráfica do fabricante (ATI neste caso) e deixei as drivers que o Windows instala de origem e voilá, ficou a funcionar às mil maravilhas.

Recomendações:
No caso de possuir sistemas Windows 2003 Server com o Ambiente de Trabalho Remoto activo não instalem as drivers proprietárias do fabricante da Placa Gráfica, pois tornam-se incompatíveis com o RDP. Utilizem as pré-definidas.

Atentamente
Matafome

Sem comentários: